top of page

casamentos

Porque um Celebrante?

Seja do ponto de vista civil ou espiritual, o matrimônio se consuma pelo consentimento entre os noivos

Independente da religião, o casamento é consumado por 2 pessoas que tem o desejo livre e espontâneo de se unir perante a lei, a sociedade e sua fé, e assim se assumem e se aceitam mutuamente. Escolher um celebrante de casamento é uma opção para o casal que deseja uma cerimonia neutra, sem cunho religioso. O que não impede de incluir elementos da fé dos noivos, com uma cerimônia ecumênica. A cerimônia pode ser personalizada, contando a história do casal, num tom mais poético e filosófico. É também uma boa opção quando a cerimônia é realizada no mesmo local da festa, evitando o deslocamento. O efeito civil do casamento, sendo celebrado por um juiz, um religioso ou celebrante, deve ser formalizado em cartório, de acordo com o código civil brasileiro. 

A preparação da cerimônia requer muita atenção, carinho e responsabilidade da parte do celebrante, para que todos os momentos sejam perfeitos.

​É um privilégio poder fazer parte de um momento tão importante e especial na vida de um casal, afinal, ficará registrado para sempre (nas fotos e vídeos) e em suas memórias!

Celebrante Fabio Cador - Enlace de Miriam e Nilson
Casamento Marco e Vivian - Celebrante Fábio Cadôr
Cerimônia de Casamento Fernando e Vinícius
bottom of page